Quem sou eu?

A minha foto

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"No País da Nuvem Branca" de Sarah Lark

Passatempo

Passatempo
Até 14 de abril

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Autora: Elísabet Benavent
ISBN: 9789896652388
Edição ou reimpressão: 05-2017
Editor: Suma de Letras
Páginas: 432

Sinopse:
Divertida, emocionante e sexy como tu!
Valeria é uma escritora de histórias de amor. Valeria vive o amor de forma sublime. Valeria ama Adrian até que conhece Victor. Valeria tem de ser sincera consigo mesma. Valeria chora, Valeria ri, Valeria caminha... Mas o sexo, o amor e os homens não são objectivos fáceis. Valeria é especial. Como todas nós.


Opinião:
Este foi um livro que pensei logo... adoro... quero... A razão foi a capa, tem uma capa excelente, muitíssimo simples mas engraçada e para mim com vibes de Bridget Jones (e não, não li os livros desta coleção mas vi os filmes), um chick-lit, algo que me apetecia no momento.

Valéria é uma sonhadora. Uma sonhadora que escreveu um livro de grande sucesso e que agora precisa de um segundo, afinal de contas um livro só dá retorno até certo ponto não é assim? Especialmente se estivermos a falar de apenas um único livro. 

Só que a inspiração é nula e as coisas sobre as quais podia escrever, nomeadamente a sua vida, está mais desinteressante que nunca...

Toda a narrativa é escrita do ponto de vista de Valéria e para mim isso foi uma mais valia. Valéria pareceu-me alguém extrovertido e divertido, que alegra uma sala só de lá estar. Energética e decidida, tem um grupo de amigas chegadas muito diferentes entre si, o que acaba por dar outra dimensão a toda a narrativa. Acabamos sempre por torcer mais por uma do que outra, pois haverá sempre alguém naquele grupo de 5 pessoas com quem até nos identificamos, pois acreditem que estamos a falar de um grupo bem diversificado.

Com visível inspiração em "O Sexo e a Cidade", esta narrativa "leva-nos" atrás do grupo de amigas, sempre guiados por Valéria e observamos assim as suas decisões. Estando num casamento sem chama, Valéria acaba por conhecer um novo homem que a faz sonhar como o marido não faz há anos e é então que a inspiração para o segundo livro escrito por Valéria e as más decisões surgem, sendo a linha de história, a partir daí, muito linear. As decisões de Valéria acabam por nos levar a avaliá-la, quer a nível positivo ou negativo - depende do leitor -, e eu fiquei-me pela avaliação negativa,  pois haviam imensas atitudes de Valéria que não concordei, especialmente a nível do casamento. Tantos problemas num casamento em que metade desses problemas podiam ser resolvidos com um conversa sincera.

Havia algo no livro que me levou a continuar a lê-lo até chegar ao fim, sendo a escrita muito simples e leve, levando a que o leitor rapidamente termine a narrativa e fique com curiosidade para mais. Além disso, ao criar um final mais "real", a autora abriu assim a porta para continuar esta narrativa noutro volume.

Um livro leve e divertido, em que, apesar de não concordar com as decisões da personagem principal, me entreteu e fiquei com curiosidade para ler a continuação, assim que me apetecer ler algo do género.

0 devaneios :